quarta-feira, 20 de setembro de 2017

“O Cemitério”, de Stephen King, pode ser adaptado para os cinemas




It: A Coisa já é um sucesso estrondoso e Andy Muschietti — o diretor do filme — já está dando pistas de filmes que gostaria de trabalhar depois que terminar a adaptação de It. Em uma entrevista a revista EW,  Muschietti disse que, se pudesse escolher uma nova obra de Stephen King para adaptar, escolheria “O Cemitério“, o primeiro livro de King que ele leu na vida. Ele declarou:

“Minha afeição por O Cemitério vai seguir comigo até eu morrer. Eu sempre sonharei com a possibilidade de fazer um filme dessa obra.”

A irmã de Andy e produtora dos filmes do diretor, Barbara Muschietti, revelou que eles inclusive já leram roteiros de uma adaptação do livro e que gostariam de fazer justiça a obra caso produzissem o longa:

“Vamos ver quem consegue fazer esse filme antes! Mas Cemitério foi o primeiro livro do King que nós lemos e é o livro mais pessoal dele. Você consegue imaginar a sua jovem família. O que ele vai fazer pra manter sua família? Até que ponto ele vai chegar? Mas nós gostaríamos de fazer justiça ao livro da mesma forma como fizemos com It: A Coisa. As versões que lemos nos últimos anos, na nossa opinião, não representam bem o livro.”

Mas o diretor do filme de terror mais bem sucedido da história tem uma competição grande pela frente, Guillermo Del Toro também tem interesse em adaptar a obra:

“Livro do dia: O Cemitério de Stephen King. Muito sombrio e emocional. Li compulsivamente. Mataria alguém pra fazer um filme disso.”


Por enquanto Andy Muschietti só está agendado para dirigir o capítulo 2 de It: A Coisa, que deve estrear em 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário