quarta-feira, 14 de junho de 2017

Stephen King ironiza Trump após ser bloqueado no Twitter

'Fui bloqueado de ler seus tuítes. Talvez eu tenha que me matar', disse ele


O escritor Stephen King, de clássicos como "O iluminado" e "It", anunciou nesta terça-feira que foi bloqueado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Twitter — rede social intensamente usada pelo político mesmo após ser eleito para um dos cargos mais importantes do mundo.

"Trump me bloqueou de ler seus tuítes. Talvez eu tenha que me matar", ironizou King. De uns tempos para cá, o autor vem fazendo diversas críticas a Trump no Twitter. Em outubro, antes das eleições, por exemplo, ele publicou: "Escrevi minha nova história de terror: era uma vez um homem chamado Donald Trump, e ele concorreu à presidência. Algumas pessoas queriam que ele ganhasse".


Nas últimas semanas, porém, King intensificou a postura. "Logo quando você pensa que Trump não pode fazer nada mais estúpido do que contrabandear armas para os sauditas, ele deixa o Acordo de Paris" e "Nosso presidente idiota parece ter confundido o que é 'politicamente correto' com o que é 'inconstitucional" são alguns dos exemplos. O último, que parece ter sido a ponta do iceberg para Trump, foi: "O gabinete de Trump oferece curso de pós-graduação em puxa-saquice".


Após a descoberta, King recebeu o apoio de outros críticos de Trump, como a também escritora J.K. Rowling, da saga "Harry Potter", que disse: "Eu ainda tenho acesso (ao Twitter de Trump). Vou mandar uma mensagem direta a ele para você". A produtora e roteirista Melissa Jo Peltier fez coro: "Parabéns, senhor. Provavelmente ele é a única pessoa no mundo livre que não sabe quem é você, já que ele não lê".


Nenhum comentário:

Postar um comentário