terça-feira, 18 de abril de 2017

Editora Nocaute quer dar mais espaço a novos escritores brasileiros

Criada por Maik Bárbara e Vilto Reis, editora quer ir além e projeta traduzir seus livros inglês, mandarim, espanhol e francês



Dono do site Homo Literatus e finalista do Prêmio SESC de Literatura de 2015, o autor Vilto Reis, em parceria com Maik Bárbara, que atua com o comércio exterior, decidiram criar a Editora Nocaute.

Segundo os cabeças do projeto, o objetivo da Nocaute é publicar escritores brasileiros ainda desconhecidos, ou seja, revelar novos nomes na literatura nacional a fim de projetá-los e apresentá-los aos leitores, tanto no Brasil como no mundo. “Temos um projeto de tradução para o inglês, mandarim, espanhol e francês, e esperamos, por meio de e-books, atingir um público no exterior interessado em ler coisas diferentes”, ressalta Vilto.


Para lançar o primeiro livro da casa, Um gato chamado Borges, escrito pelo próprio Vilto, a editora apostou no financiamento coletivo em um projeto do Catarse, que passou a meta em mais de R$ 2 mil. Para os próximos meses, a editora já tem suas apostas: A verdade por trás das lendas, uma antologia sobre o folclore brasileiro, e John McLoving e a busca do mijo da vida, romance do escritor Mickael Menegueti. A Nocaute também é responsável pela revista literária Pulp Fiction idealizada por Jefferson Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário