quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prêmio Avena PublishNews - Os mais vendidos ganharão prêmio

Em parceria com a International Paper, PublishNews cria Prêmio Avena PublishNews, que vai premiar os 15 livros mais vendidos do ano

Na primeira edição de cada ano, o PublishNews sempre publica os resultados da sua lista anual, que revela quais foram os livros mais vendidos no ano anterior. A partir deste ano, a publicação desta lista ganhará um reforço, com a criação do Prêmio Avena PublishNews, que dará aos 15 livros mais vendidos no ano um troféu. O prêmio foi criado em parceria com a International Paper, fabricante dos papeís Chambril Avena e Chambril Avena + para o segmento editorial, e dará também à editora que emplacou mais títulos na lista e ao livro mais vendido do ano um prêmio especial. Além disso, será entregue o Prêmio PublishNews Avena de Contribuição ao Mercado de Livros, que dará reconhecimento a um profissional que teve uma relevância na construção do mercado editorial no Brasil, e o Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano, que elegerá o profissional de destaque nesta área.

Em 2016, o livro mais vendido foi Como eu era antes de você (Intrínseca), de Jojo Moyes, e a editora que encabeça o ranking dos mais vendidos foi a Nobel, que emplacou 95 títulos na lista. Representantes de editoras como Companhia das Letras, Gente, Globo Livros, HarperCollins Brasil, LeYa, Record e Saraiva também deverão subir ao palco para receber o troféu.

Para Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews, o prêmio chega para incentivar os profissionais de marketing e de vendas. “A nossa ideia é dar reconhecimento aos profissionais de marketing e de vendas, que muitas vezes ficam invisíveis para os prêmios literários já existentes. Esses profissionais têm um papel fundamental na sobrevivência da indústria do livro no Brasil”, observou Carrenho. A tese encontra respaldo da International Paper,conforme explica Tayla Monteiro, gerente de Marcas e Produtos da empresa: “a International Paper promove mais essa iniciativa para o mercado editorial como forma de reconhecimento aos profissionais que trabalham para ampliar o acesso da população brasileira à informação por meio da literatura. O prêmio também leva o nome do papel off-white Chambril Avena que faz parte da nossa linha de produtos destinados para atender às necessidades do segmento editorial”. Por essas razões, o troféu deverá ser entregue aos diretores comerciais de cada uma das editoras vencedoras.

O prêmio será entregue em março, em São Paulo.


Fonte: PublishNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário