segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O homem mais vendido de janeiro

No topo da lista de janeiro, ‘O homem mais inteligente da história’, de Augusto Cury, vendeu quase 4,5 mil exemplares a mais do que Harry Potter


Janeiro chegou ao fim e, com isso, já temos o primeiro fechamento de mês da lista do PublishNews em 2017. O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, encerrou o mês liderando a lista geral, com 24.810 unidades vendidas. Foram quase 4.500 exemplares a mais do que o segundo colocado, Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco). Quatro vidas de um cachorro (HarperCollins) completa o pódio, com 15.668 cópias vendidas em janeiro.

Na lista mensal de Ficção, chama a atenção a série O lar (ou o orfanato, como preferir) da srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs. Se contabilizar todos os livros da série, incluindo os editados pela LeYa e pela Intrínseca, foram vendidas 19.636 unidades. Ocuparia fácil a terceira posição do ranking geral mensal de janeiro, ficando coladinho com Harry Potter e a criança amaldiçoada.

Na lista de Não Ficção, o destaque vai para ela, a vovó do rock nacional, Rita Lee e sua autobiografia (Globo Livros), que vendeu 15.147 exemplares em janeiro, encabeçando a lista de não ficção mensal e fechando janeiro na quarta posição da lista geral. Na segunda posição ficou Uma pergunta por dia (Intrínseca), com 8.991, e na terceira posição, Novos caminhos, novas escolhas (Objetiva), do empresário Abílio Diniz, com 6.526 exemplares vendidos.

No ranking geral mensal de janeiro, a Intrínseca lidera com 24 títulos. Na segunda posição, empatados, ficaram o Grupo Companhia das Letras e Sextante, com 23 títulos cada. A Nobel, com 12, completa o pódio.


Na semana, os destaques vão para os estreantes: Minha vida de menina (Companhia de Bolso) e o mangá The ghost in the shell (JBC), em Ficção; A mente de Stephen Hawking (Universo dos Livros), Zangado Games (LeYa) e o livro de colorir Reino de cores (Gutemberg / Autêntica), em Não Ficção; Sua melhor versão (Academia / Planeta), em autoajuda; Diário beleza teen (Astral Cultural), em Infantojuvenil, e A Bíblia de Vendas (M. Books), em Negócios.

Fonte: PublishNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário