terça-feira, 24 de maio de 2016

Câmara Brasileira do Livro lança Prêmio Jabuti de 2016


A mais tradicional premiação literária do Brasil está novamente com inscrições abertas. A 58º edição do Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro, foi lançada em São Paulo. Com 27 categorias, o Jabuti visa a reconhecer o trabalho de editores, ilustradores, capistas, designers e tradutores brasileiros. 

Atuando ao lado da curadora, a professora Marisa Lajolo, o Conselho Curador do Jabuti 2016 conta com os seguintes nomes: Antonio Carlos de Morais Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa; Frederico Barbosa, escritor e professor, dirigiu a Casa das Rosas por 12 anos; Luís Carlos de Menezes, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo; e Pedro Almeida, editor.

Podem concorrer obras inéditas publicadas em língua portuguesa no Brasil, em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015. O trabalho vencedor do primeiro lugar de cada categoria receberá, além de troféu, o valor de R$ 3.500. Já os ganhadores do Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção, ganham R$ 35.000, cada um.

As inscrições podem ser feitas por escritores e editores até 15 de julho no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário