terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Novidades para 2015 na Turma da Mônica e na Abril


O Saraiva Conteúdo fez um exercício de imaginação na matéria Lançamentos Malucos para 2015, perguntando o que alguns quadrinistas queriam ver em 2015. Agora, chega a hora de saber o que as editoras realmente preparam até o final do ano para os leitores: o selo Graphic MSP, da Turma da Mônica, já tem datas previstas de lançamentos, enquanto a Abril anuncia datas e capas de especiais e de novos mangás, incluindoOperação Big Hero.

A Turma da Mônica já começa o ano com um especial em Magali: uma celebração de 500 edições, sendo 403 pelas editoras Abril/Globo e 97 pela Panini. A Mauricio de Sousa Produções (MSP) ainda promete mais: após o lançamento de Austronauta - Singularidade, no final de 2014, abrindo a nova safra de álbuns Graphic MSP, chega a vez de novos títulos com diferentes personagens da turma.

Louco, por Rogério Coelho, deve sair em maio. Penadinho, por Paulo Crumbim e Cris Eiko, está previsto para julho. Já para o segundo semestre, por volta de novembro, está planejado um de dois títulos: ou Turma da Mata, por Artur Fujita, Roger Cruz e Davi Calil, ou Papa-Capim, por Marcela Godoy e Renato Guedes. Antes disso, em setembro, deve vir o segundo volume de Turma da Mônica, de Vitor e Lu Cafaggi. Os títulos oficiais ainda não foram divulgados.

"Além disso, haverá uma coletânea com todas as HQs feitas pelo próprio Mauricio para as revistas Zaz Traz e Bidu; um outro livro compilando os 3 primeiros livros de Mauricio – publicados pela FTD em 1965 – e um outro projeto especial, que ainda é segredo", revela Sidney Gusman, gerente de Planejamento Editorial da MSP. É aguardar para conferir!

Na editora Abril, além dos já anunciados Era Uma Vez na América, A Saga do Tio Patinhas e Os 80 Anos do Pato Donald, todos para o primeiro trimestre, vêm aí mais mangás, após os sucesso de Kingdom Hearts. Agora em janeiro, além do mangá em dois volumes de Operação Big Hero (1º volume a partir de 16 de janeiro, para as regiões Sul e Sudeste), Princesa Kilala, em 5 volumes, começa a chegar (9 de janeiro para Sul e Sudeste).

Na mesma linha de Kingdom Hearts, misturando personagens clássicos com mangá, Kilala conta a história de uma garotinha que acaba indo parar no mundo das princesas da Disney e precisa, então, achar a 7ª princesa para combater o Mal. Estão previstos ainda, pela Abril, o álbum de figurinhas e a revista oficial de Operação Big Hero, além de vários outros títulos de mangá ainda não confirmados.


 Fonte: Saraiva (Por Marcelo Rafael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário