quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Companhia das Letras publicará selo em Portugal


A partir de fevereiro, o Grupo Companhia das Letras publicará em Portugal um selo com o mesmo nome. Em conjunto com a Portugal Penguin Random House, a editora brasileira lançará autores, clássicos e contemporâneos, brasileiros e de língua portuguesa de outras nacionalidades. O primeiro livro a ser publicado no mercado português é o romance O irmão alemão, o mais recente de Chico Buarque. Lançado no Brasil em novembro de 2014, o livro já teve 100 mil cópias impressas.

Para 2015 estão garantidos, além de Chico Buarque, os clássicos Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade, e nomes como Fernanda Torres, Sérgio Rodrigues e Raphael Montes. No Brasil, a Companhia das Letras passa a intensificar a publicação de autores portugueses. Já neste ano, será publicado o romance “A Biografia involuntária dos amantes”, de João Tordo, autor vencedor do Prêmio José Saramago.


Em Portugal, Companhia das Letras será o selo dedicado à publicação de autores de língua portuguesa de todas as nacionalidades, com 12 títulos planejados já para o primeiro ano.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário