segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"Eu só pensava em treinar", revela Schwarzenegger em recente biografia



Ele é unanimidade entre os que praticam e gostam do fisiculturismo. Entre atletas, amadores e simpatizantes, Arnold Schwarzenegger foi considerado um dos corpos mais mais simétricos e perfeitos a concorrer ao Mister Olímpia, uma espécie de Miss Universo do Fisiculturismo. O astro é exemplo de perseverança, disciplina e foco. Essa e muitas outras histórias poderão ser conferidas na sua biografia Arnold Schwarzenegger – a Inacreditável História da Minha Vida. 

O astro que é mais conhecido como ator hollyoodiano foi, segundo alguns, o maior fisiculturista da história do esporte com vários títulos consecutivos. Fugiu do exército, ao 18 anos, para participar de sua primeira competição internacional e conquistou o juvenil Mister Europa, na Alemanha. Austríaco, nascido na pós segunda  guerra sempre sonhou com os pódios e aos 21 anos já tinha recebido a coroa de Mister Universo, como o homem mais bonito do mundo e aos 23 anos, conquistou o desejado Mister Olimpia, em Nova York, entrando para a história da competição como o atleta mais novo a ganhar o prêmio. Venceu outras seis vezes, o homem mais musculoso da Terra. Quando já havia anunciado sua aposentadoria, foi seduzido pela excelente forma física, - na época tinha gravado Conan - O Bárbaro, se preparou em apenas sete semanas em segredo, e concorreu ao último Mister Olímpia da sua carreira. Levou o título e finalmente encerrou a carreira de fisculturista.

Mesmo após a aposentadoria, o astro ainda é tratado com muito respeito no mercado, entre atletas e na imprensa do segmento. A revista MuscleMag International mantém espaço de um artigo de duas páginas mensal sobre Arnold, e se refere a ele como "The King", - O Rei. Foi criado o Arnold Classic também em sua homenagem, um evento esportivo que realiza edições no mundo todo, inclusive no Brasil.

Fonte de inspiração, o astro fitness é um exemplo para os apaixonados por musculação e leitura interessante para quem quer seguir seus passos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário