segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Universal volta a apostar em vampiros com Anne Rice


O vampiresco não morreu. Ao menos, nos estúdios Universal. A produtora americana acaba de adquirir os direitos para transformar em filme as Crônicas Vampirescas (Rocco), de Anne Rice. Ao todo, a série conta com treze volumes, entre eles, Entrevista com o Vampiro, já adaptado para o cinema com Tom Cruise e Brad Pitt no elenco.

O acordo assinado com Anne Rice e seu filho, Christopher, envolve também a adaptação feita por ele de A História do Ladrão de Corpos (Rocco), outro volume das Crônicas¸ este ainda não filmado. Entrevista com o Vampiro, que faturou 224 milhões de dólares nos cinemas pelo mundo em 1994, é o livro que abre a série. Outro título da série, A Rainha dos Condenados, chegou aos cinemas em 2002 sem muito sucesso, e pode ganhar uma segunda chance.

A aquisição se segue à recente safra de produções vampirescas no cinema e na TV, como a franquia 
Crepúsculo e as séries The Vampire Diaries e True Blood. O tema parecia esgotado, mas os executivos da Universal, ao que parece, entendem que não. Os longas derivados do acordo devem ficar sob os cuidados dos produtores Alex Kurtzman e Roberto Orci, que assinam a produção dos últimos episódios de Transformers e Star Trek.


Nenhum comentário:

Postar um comentário