sábado, 9 de agosto de 2014

'Frozen' ganhará novas histórias em livros


Após garantir a maior bilheteria da história de um filme da Disney e um dos maiores sucessos de crítica dos filmes de animação, "Frozen" ganhará agora uma adaptação para os quadrinhos. O grupo editorial Random House divulgou que publicará ao menos quatro livros derivados da história do longa.

Os primeiros livros que a editora lançará serão sobre as princesas Anna e Elsa: "All hail the queen" (Todos saudem a rainha) e "Memory and magic" (Memória e mágica), ambos programados para janeiro de 2015. Mais dois títulos, sem tema definido, serão lançados no mesmo ano. A série de novelas, voltada para o público de até dez anos, deve ter ainda outras edições, adiantou a Random House.

Segundo Barbara Marcus, presidente do grupo editorial, a decisão foi tomada após o sucesso de "Never girls", uma série literária na qual um grupo de meninas chega à Terra do Nunca (Peter Pan).

"Vimos os livros de 'Never girls' da Disney preencherem um nicho real no mercado de livros infantis, e com o sucesso de 'Frozen' só aumentando, sabíamos que era o momento perfeito para a nova série", afirma no comunicado.

Os lançamentos não são exclusividade: a Random House é licenciada para comercializar produtos derivados de "Frozen". Entre outros, publica até hoje livretos para crianças de até cinco anos, com histórias inspiradas no filme.

Com mais de US$ 1,2 bilhão de arrecadação somente com o longa-metragem e mais de três milhões de cópias da trilha sonora vendidas apenas nos Estados Unidos, a comemoração da Disney não acaba por aí. Na série "Once upon a time", da ABC, Elsa e Anna vão aparecer em versões em carne e osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário