sábado, 23 de agosto de 2014

Estante Virtual oferece livros de Jorge Amado a preços populares

Em homenagem ao mês do escritor baiano, livraria online abre uma seção especial com suas obras; Há livros a partir de R$ 2


Para incentivar a leitura e celebrar a memória do escritor baiano Jorge Amado (Itabuna, 10 de agosto de 1912 — Salvador, 6 de agosto de 2001), a livraria online Estante Virtual abriu uma seção especial que, durante todo o mês de agosto, oferece as obras do autor com preços bastantes acessíveis: a partir de R$ 2. Entre as opções estão clássicos do acervo literário de Jorge, além de títulos pouco conhecidos e até raridades, a exemplo do álbum de autógrafos do ano de 1947, que traz textos manuscritos e autografados por ele e outros autores, a exemplo de Carlos Marighella. São 18 mil exemplares do autor disponíveis para os leitores. 

Jorge Leal Amado de Faria foi um dos autores mais importantes da literatura baiana e nacional. Um dos grandes representantes da intelectualidade comunista brasileira, que retratou como nenhum outro as peculiaridades do povo baiano e a magia da Bahia. Teve sua obra agraciada pelo Prêmio Camões, em 1994, e também recebeu muitos outros prêmios e títulos, ao longo da carreira. Seu maior reconhecimento, no entanto, veio dos leitores. Seus 49 livros sempre foram recordes de venda, ultrapassado apenas por Paulo Coelho. 

Suas histórias também ganharam versões para o cinema, teatro e televisão, a exemplo de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', 'Tenda dos Milagres', 'Tieta do Agreste', 'Gabriela - Cravo e Canela' e 'Teresa Batista Cansada de Guerra'. Até enredo de escola de samba sua obra virou. Tudo isso sem contar no número de traduções surpreendentes: 55 países e 49 idiomas, além do braille e versões gravadas para cegos.    

Em Salvador, seguem os preparativos para a instalação do Memorial Jorge Amado, que vai funcionar na Casa 33 da Rua Alagoinhas, no Rio Vermelho, onde viveu longos anos de criatividade e amor ao lado de Zélia Gattai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário