sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bruce Springsteen lança livro 'infantil para adultos'


Bruce Springsteen acaba de se juntar ao grupo cada vez maior de roqueiros (entre eles Keith Richards e três dos Beatles) que escreveram livros infantis — ou, ao menos, é o que parece. "Outlaw Pete" ("Pete fora-da-lei"), baseado em sua canção homônima de 2009, será lançado em 4 de novembro pela Simon & Schuster e é tratado pela editora como "um livros para adultos" que pode ser lido por crianças.

O livro segue o estilo das publicações para crianças, com ilustrações, histórias curtas e lições de moral. Apesar disso, a editora não considera o título um livro infantil.

"É um livro para quem ama uma história de faroeste. É para todas as idades", garantiu nesta quinta-feira Jonathan Karp, presidente do grupo. "Obviamente, a canção que inspira o livro é para adultos. Tem uma sensibilidade adulta, assim como o livro. É irônico, arrebatador e majestoso, como as canções de Springsteen. Definitivamente não é infantil, mas tenho lido o livro para meus filhos, assim como alguns colegas têm feito com os seus."

Ele aproveitou e explicou brevemente ao que o título se refere.

"'Pete fora-da-lei' é essencialmente um personagem de Bruce Springsteen, falando sobre destino. É um bebê que assalta bancos e se arrepende das coisas que faz, mas, como a canção diz, 'não se pode desfazer o que foi feito.'"

De acordo com a Simon & Schuster, a ideia do livro nasceu do ilustrador Frank Caruso, que convidou Springsteen a fazer o texto. Karp garantiu ainda que, assim que recebeu o original, fez uma oferta.

"Outlaw Pete" foi lançada como a canção que abre o álbum "Working on a dream", de 2009. Springsteen chegou a ser acusado de plágio por conta de semelhanças musicais com o clássico "I was made for lovin' you", do Kiss. Apesar das semelhanças, "The boss" não foi processado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário