terça-feira, 15 de julho de 2014

Marvel anuncia que Thor será uma mulher em nova série de quadrinhos

Um dos maiores sucessos da Marvel, o super-herói Thor passará agora a ser uma mulher. Mas nos quadrinhos, foi o que anunciou a empresa nesta terça-feira. Baseado na mitologia nórdica, o Deus do Trovão acabará dando lugar a uma personagem feminina na nova série da produtora, "THOR".


A Marvel divulgou a novidade no programa "The View", através da atriz e apresentadora Whoopi Goldberg. Logo após, emitiu um comunicado explicando que a medida é uma forma de atrair novos leitores e integrar o público feminino. "A" Thor será a oitava protagonista feminina da Marvel.

"A frase no martelo de Thor diz: 'ELE que empunhar o martelo, se for digno, terá o poder de Thor'. Bem, é hora de mudar esse texto. O novo Thor continuará a tradição da editora de ter personagens femininas como Capitã Marvel, Tempestade e Viúva Negra, entre outras. E a nova Thor não é uma substituta temporária – ela é a única Deusa do Trovão, e é digna do título!", diz o editor Will Moss no comunicado.

Outro a se pronunciar foi o próprio autor, Jason Aaron. Além de participar do comunicado, ele é citado pelo editor executivo da Marvel Digital, Ryan Penagos. O escritor reforça que a nova versão, definitiva, é Thor, e não um spin-off.

"THOR", a série de quadrinhos, estreia em outubro, com ilustrações de Russell Dauterman ("Ciclope"). No cinema, o ator australiano Chris Hemsworth fez o papel do Deus do Trovão em dois filmes, além de participar da franquia de "Os vingadores". O personagem foi criado em 1962, por Stan Lee.


Nenhum comentário:

Postar um comentário