terça-feira, 8 de julho de 2014

Harry Potter aparece com 34 anos em novo texto de J. K. Rowling

Harry Potter está ficando grisalho, Ron Weasley está ficando careca e Hermione Granger se divide entre o trabalho e o cuidado dos filhos. O trio de bruxos mais famoso da literatura reaparece, sete anos após o fim da série de livros sobre eles, em novo texto publicado por J. K. Rowling no site Pottermore.com.


O texto de 1.500 palavras foi publicado hoje no site e é narrado pela colunista de fofoca do mundo dos bruxos, Rita Skeeter, que escreve no jornal “Profeta Diário”. Em formato de notícia de jornal, a história mostra os três personagens na final da Copa do Mundo de Quadribol.

Ácida como nos livros da saga, Rita Skeeter alfineta os personagens em seu relato. Harry Potter aparece com uma cicatriz no queixo, o que a leva a especular que é fruto de seu trabalho como “auror”, uma espécie de polícia do mundo mágico na série de livros. Ele usa seus famosos óculos redondos, o que também é alvo de chacota pela colunista. "Prestes a fazer 34 anos, há mechas grisalhas no cabelo do famoso auror, mas ele continua a usar seus famosos óculos redondos, que muitos podem dizer que cabem melhor a um garoto de 12 anos sem noção de moda", ironiza Rita.

Gina Weasley, sua mulher, trabalha como repórter no torneio — o que faz Rita questionar se ela tem talento para o jornalismo ou se ser mulher de Harry Potter não lhe abriu algumas portas.

O texto revela que Ron Weasley, braço direito do bruxo, chegou a trabalhar para o Ministério da Magia, mas deixou o emprego para se dedicar ao ramo de truques de humor junto a seus irmãos. A colunista de fofoca questiona sua saúde mental, depois dos eventos que derrotaram Lorde Voldemort ao fim da saga de livros. "Ele não mostra nenhum sinal de problemas mentais à distância, mas não é permitido ao público se aproximar para fazer uma análise mais detalhadas. Isso é suspeito", escreve a fofoqueira.

Hermione Granger, mulher de Ron, é mostrada como uma “femme fatale”. Ela trabalha no Departamento de Execução das Leis da Magia e é cotada para ocupar um alto posto na instituição, dado o sucesso de seu trabalho. Mesmo assim, ela cuida de dois filhos, o que faz Rita questionar: "Hermione Granger prova que uma bruxa pode ter tudo? (Não. Olha o cabelo dela.)"

O texto publicado por Rowling faz parte de uma série sobre a Copa do Mundo de Quadribol. O próximo deles será publicado dia 11 de julho e vai mostrar Gina Potter, agora repórter, cobrindo o torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário