segunda-feira, 2 de junho de 2014

Roberto Carlos não entrará na Justiça contra livro de seu biógrafo

Por meio de nota, advogado diz que "O Réu e o Rei" não é uma biografia do cantor, mas uma autobiografia do autor


O cantor Roberto Carlos não entrará na Justiça contra o livro O Réu e o Rei – Minha história com Roberto Carlos, em detalhes, do jornalista Paulo Cesar de Araújo. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 30 de maio, por meio de nota enviada pelo advogado do cantor, Marco Antônio Bezerra Campos.

A obra conta a história da luta travada em torno da biografia Roberto Carlos em Detalhes (ed. Planeta), publicada em 2006 e retirada das livrarias um ano depois após acordo judicial entre autor, editora e músico.

"Com relação ao livro O Réu e o Rei, Roberto Carlos não vai tomar qualquer medida jurídica, em face de: a) o livro não ser uma biografia sua, mas uma autobiografia do autor; b) ao contrário do livro anterior, não conter invasão de sua privacidade e/ou injurias ou difamações a sua pessoa. O livro Roberto Carlos em Detalhes não foi censurado ou apreendido, mas saiu do mercado em face de um acordo judicial, irrevogável e definitivo, assinado espontaneamente pelo autor do livro, o editor e a Editora", diz, na íntegra, o esclarecimento enviado por Campos.

O lançamento de O Réu e o Rei foi mantido em sigilo pela editora Companhia das Letras. Segundo um texto do editor Luiz Schwarz publicado no site da editora, "o livro que chega às livrarias é mais do que o resultado final desse trabalho de cinco anos". No texto, Schwarz diz que o lançamento do livro "atrasou consideravelmente".

Sua chegada às livrarias coincide com a volta da questão das biografias não autorizadas à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Fonte: Zero Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário