segunda-feira, 19 de maio de 2014

Padre Fábio de Melo conversa com fãs e apresenta novo livro em BH

O mais novo lançamento editorial do padre Fábio de Melo, o livro 'O discípulo da madrugada' (Editora Planeta, 184 páginas, R$ 29,90) tem tudo para vender milhares de exemplares assim como suas demais publicações. O sacerdote estará hoje à noite no Grande Teatro do Palácio das Artes para participar do projeto Sempre um Papo, que está celebrando 28 anos.


A obra apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem a vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Ao ouvir a pregação de Jesus, esse homem sente ruir a estrutura que até então dava sentido ao seu mundo. Desalojado em si mesmo, ele inicia uma aventura pelos caminhos da liberdade interior. Um personagem que tem um pouco de todos nós. Ou muito. É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer – este sou eu. 

“O livro aborda questões pertinentes aos dias de hoje”, avalia Padre Fábio. “Muitas pessoas se limitam a viver uma religião infértil, desvinculada da vida, carregada de obrigações. Não deveria ser assim. O fruto de toda religião deve ser a espiritualidade, o sopro que vivifica a vida humana, a mística que derrama sentido sobre o cotidiano e modifica nossas atitudes.”

Lançado há pouco mais de um mês, próximo de seu aniversário (em 3 de abril), o padre diz que ainda não deu tempo de sentir muito a repercussão tanto da crítica quanto do público, mas o que escutou já o deixou com a sensação de missão cumprida. “O discípulo da madrugada é um homem amarrado em regras religiosas, privado de viver a liberdade interior que deveria ser o fruto natural de uma experiência mística. As pessoas vivem processos muito semelhantes, e por isso a identificação com o livro”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário