sábado, 5 de abril de 2014

'Beta', livro futurista sobre clones adolescentes é lançado no Brasil

Em uma ilha paradisíaca rodeada por um mar violeta, Elysia é comprada pela primeira-dama e já recebe a sua nova função no novo lar: substituir a filha do presidente, que foi estudar longe de casa. Elysia é um clone criado a partir de uma adolescente humana, que precisou morrer para que ela pudesse existir. Ela nasce com 16 anos – sem alma e nem lembranças - e com uma função: servir o povo de Demesne, um lugar onde a perfeição é fundamental em todos os aspectos. Mas, aos poucos, ela vai descobrindo que é capaz de muito mais.


Essa é a história de 'Beta – Volume 1', o mais recente lançamento da Editora iD. O livro é o primeiro volume da série 'Beta'. A ideia da trama surgiu de uma forma um tanto curiosa para a escritora: ela sonhou que uma garota clone adolescente estava à venda.

Tratando de temas como autoestima, independência e personalidade própria, a personagem principal cria identificação com os adolescentes – além de ter um olhar original sobre a sociedade em que vivemos hoje.


Sobre a autora

Rachel Cohn nasceu em Silver Spring, nos Estados Unidos, em 14 de dezembro de 1968. Formou-se em Ciências Políticas na Barnard College, em Nova York, onde vive até hoje, escrevendo livros para o público jovem. Um de seus maiores sucessos, 'Nick & Norah - uma noite de amor e música', escrito em parceria com David Levithan, foi adaptado para o cinema em 2008, com Michael Cera e Kat Dennings nos papéis principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário