sexta-feira, 14 de março de 2014

Trilogia 50 tons de cinza atinge marca de 100 milhões de cópias vendidas

A Vintage Books, editora britânica da série de livros 50 tons de cinza, anunciou que os três volumes da trilogia alcançaram a marca de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Desse total, 45 milhões de cópias foram compradas apenas nos Estados Unidos, enquanto a região em que a autora, E. L. James nasceu, o Reino Unido, comprou outros 27 milhões de exemplares.


O Brasil também consta na lista de países que mais comprou os volumes de E. L. James. Ao lado da Alemanha, França, Espanha e Holanda, o País foi responsável pela circulação de mais de um milhão de cópias do livro.

O livro foi inicialmente publicado por conta própria na internet, como uma fan fiction (história criada por fãs) da série Crepúsculo. Atualmente, já foi traduzido para 51 idiomas diferentes. Nesta semana, a gravação da adaptação cinematográfica de 50 tons de cinza entrou em reta final. O filme, que vai contar com a atriz Dakota Johnson no papel da jovem Anastasia Steele, tem previsão de estreia em fevereiro de 2015.

A marca dos 100 milhões de livros vendidos já foi alcançada por outros autores, como Ian Flemming, criador dos livros do espião James Bond, o agente 007. A série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, já chegou a vender 120 milhões de exemplares ao redor do mundo. A grande campeã recente, no entanto, é a série de J. K. Rowling: Harry Potter tem a marca de 450 milhões de obras vendidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário