segunda-feira, 17 de março de 2014

Livro “Masters of Sex” soma mais de 10 mil orgasmos

Quando entrevistou o médico William Masters no momento de sua aposentadoria em 2004, o jornalista investigativo e autor de biografias Thomas Maier foi perseguido por uma ideia fixa: precisava escrever sua biografia.


A motivação, mais que a vida pessoal do médico, era a história de como, junto à assistente Virginia Johnson, havia sido pioneiro na pesquisa da sexualidade humana.

Cinco anos depois, a ideia seria impressa no papel, sob o título de “Masters of Sex”. A obra de Maier chega às livrarias do país nesta semana.

Masters e Johnson analisaram mais de dez mil orgasmos advindos de voluntários de suas pesquisas, entre eles jovens médicos, enfermeiras e amigos do casal.

Nos anos 1960, quando foi divulgada nos Estados Unidos, a pesquisa foi considerada revolucionária e gerou cerca de 700 notícias e resenhas. Mas, com o passar do tempo, os nomes dos dois foram praticamente esquecidos.


Hoje, a história da dupla norte-americana William Masters (1915-2001) e Virginia Johnson (1925-2013) voltou à tona graça à série homônima baseada no livro de Maier e exibida no Brasil pela HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário