segunda-feira, 31 de março de 2014

História do mundo de Harry Potter será transformada em trilogia para cinema

O livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", publicado em 2001 como um dos livros didáticos da escola de Hogwarts em Harry Potter, será transformado em uma trilogia de filme. Kevin Tsujihara, chefe da Warner Bros, convenceu a autora J. K. Rowling a adaptar o livro para as telas, onde um "zoologista de magia" chamado Newt Scamander é o protagonista.


Scamander é o autor de um guia sobre criaturas mágicas. A trama se passa em Nova York 70 anos antes de Harry Potter e, segundo Rowling, o filme não será uma sequência, mas sim uma extensão do mundo do bruxo.

Em entrevista ao New York Times, Rowling conta que, após fazer um rascunho do script, pensou que poderia ser uma lembrança interessante para "suas crianças".

O projeto, que foi anunciado pela primeira vez em setembro do ano passado, será produzido por David Heyman, que já foi o diretor de um dos filmes de Harry Potter e atualmente inclui em seus sucessos o filme "Gravidade".

"Eu sempre disse que só revisitaria o mundo mágico se tivesse uma ideia que me deixasse realmente animada, e foi assim", contou a autora durante o anúncio do filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário