sábado, 15 de março de 2014

Criador das tirinhas 'Calvin e Haroldo' divulga primeira charge após quase duas décadas

Após quase duas décadas sem produzir nenhuma trabalho inédito, o famoso cartunista americano Bill Watterson, finalmente, divulgou sua primeira charge depois do longo hiato. Trata-se do cartaz para o documentário 'Stripped', do diretor Dave Kellet, que discute a atual situação do mercado de cartunistas e como as tirinhas estão sendo influenciadas pela crise dos jornais impressos.


Em entrevista ao tradicional jornal Washington Post, Watterson falou sobre a produção da charge: "Além de algumas declarações para o documentário, eu não estou envolvido com o filme, então o pedido de Dave para desenhar o cartaz veio completamente do nada. Parecia divertido, e talvez algo que as pessoas não esperassem, então eu resolvi tentar", contou o cartunista.

Segundo o artista, as ideias para o cartaz foram inspiradas no título e resumo do filme enviado por Kellet, além do fato de considerar poucas coisas mais engraçadas que a nudez humana. "A ideia surgiu na minha cabeça praticamente intacta. O filme é uma declaração de amor para os quadrinhos, então eu tentei fazer algo realmente 'cartunístico'", revela.


Confira abaixo o trailer de 'Stripped', que estará disponível no iTunes a partir do dia 1° de abril:


Nenhum comentário:

Postar um comentário