quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

David Bowie chega ao Brasil com retrospectiva no MIS e livro


Os "cartões de estratégias oblíquas" criados por Brian Eno e usados na gravação da trilogia de Berlim estão lá. Filmagens raras da turnê do álbum "Diamond Dogs", também. E ainda a primeira foto de divulgação, os macacões coloridos, a apresentação de "Starman" na BBC em 1972.


Seria preciso muito espaço para descrever o que se pode ver na exposição "David Bowie", que o MIS (Museu da Imagem e do Som) paulistano abre ao público no dia 31.
É a maior retrospectiva já dedicada a um artista pop. Organizada pelo londrino Victoria & Albert Museum, a mostra teve acesso aos mais de 75 mil itens do David Bowie Archive, acervo pessoal que reúne fotografias, figurinos, estudos, pinturas e cenários usados ao longo dos 46 anos de carreira.

O livro comemorativo da mostra também ganhou versão nacional, uma coedição entre o MIS e a editora Cosac Naify. Com mais de 300 páginas, traz análises e ensaios sobre a influência de Bowie.

Sem dar entrevista há anos, Bowie não perdeu sua capacidade de manipular. "A ideia por trás dele é que você pode ser quem quiser", diz Marsh. Fascinado pela cultura pop e também um ator e pensador sério, Bowie é "um mestre na manipulação da mídia", lembra o curador.




Um comentário:

  1. Te indiquei para um selo lá no meu blog, da uma olhadinha, se gostar e for fazer deixa um recadinho.

    http://www.corujaleitora.com/2014/01/selo-1-liebster-award.html#more

    ResponderExcluir