sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Best seller que ensina periguetes a tornarem-se damas chega ao Brasil


O marido milionário da personagem Valdirene, de Amor a Vida, contratou um professor de etiqueta para ensinar a periguete como tornar-se uma verdadeira dama. Quem tem interesse em mudar, mas não dispõe do recurso de ter um profissional especializado à disposição já pode ficar animado. Best seller nos Estados Unidos, o livro "Classy: conselhos de elegância para a mulher moderna" acaba de ser lançado no Brasil.


Escrita por Derek Blasberg, editor especial da Harper’s Bazzar americana, a obra dá várias dicas de como uma dama deve se vestir e deve se portar. Além disso, "Classy" explica qual a melhor forma de dar uma festa, fazer amigos e achar um novo amor, entre outras coisas. A versão em português do livro está a venda por R$55 em sites de livrarias.

A lista de dicas chega a ser hilária em algumas situações, mas a obra ganha pontos por ser bastante didática e útil. Veja alguns itens da lista:

- Uma dama usa calcinha
- Uma dama jamais se maquia à mesa
- Uma dama sabe como passar rímel no banco de trás de um carro e num avião
- Uma dama sabe que um bom rapaz é promessa de um bom futuro
- Uma dama jamais tira meleca do nariz ou a calcinha em público
- Uma dama sabe que não deve criticar os modos de seus convidados à mesa
- Uma dama tem um aperto de mão bom e forte. Mesmo que ela seja uma princesa, vestindo-se e agindo como tal, ter segurança nesta hora é fundamental
- Uma dama pode beber cerveja, mas só se ela gostar de cerveja
- Uma dama não atende ao telefone durante um desfile de moda. Nunca





Um comentário: