segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Apanhador no Campo de Centeio: autor deixou obras póstumas


O autor do clássico da literatura O Apanhador no Campo de Centeio, J.D. Salinger, que faleceu aos 91 anos em 2010, deixou pelo menos cinco livros escritos para serem publicados a partir de 2015, segundo informa o site The New York Times. Entre as histórias póstumas estão algumas totalmente inéditas e outras que são continuação de trabalhos já publicados.


A revelação foi feita por biógrafos do autor que participaram da produção do livro e do documentário, ambos denominados Salinger. A cinebiografia, que estreia nos Estados Unidos no dia 6 de setembro, traz o depoimento de diversos especialistas em literatura e atores famosos, como Philip Seymour Hoffman e Edward Norton.



Segundo o jornal, Salinger continuou a escrever durante as décadas em que ficou recluso. Seu último conto, 
Hapworth 16, 1924, foi publicado na revista The New Yorker em 1965.


O diretor do documentário, Shane Salerno, passou nove anos pesquisando sobre a vida do autor e revelou detalhes sobre as histórias deixadas por Salinger. Entre elas está uma antologia sobre a família Glass, já apresentada no livro Carpinteiros, Levantem Bem Alto a Cumeeira e Seymour, uma Apresentação, um romance sobre a Segunda Guerra Mundial e um manual sobre a vedanta, filosofia hindu que Selinger seguia. 



Um comentário:

  1. Adorei a notícia. Ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir