quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“I Have a Dream”


Há 50 anos, no dia 28 de agosto de 1963, mais de 200 mil norte-americanos se juntaram à marcha na capital americana, Washington DC, exigindo justiça igual para todos os cidadãos perante à lei.

                                        As Palavras de Martin Luther King - Editora zahar

Naquele dia, uma multidão inter-racial ouviu Martin Luther King fazer seu famoso discurso 'I have a dream' ('Eu tenho um sonho'), prevendo uma época em que a liberdade e a igualdade para todos se tornariam uma realidade nos 
Estados Unidos.

Em 1964, o Congresso americano aprovou a Lei dos Direitos Civis, que proíbe todas as formas de discriminação contra as minorias raciais, étnicas, nacionais e religiosas, e também a discriminação contra as mulheres.

                                    Multidão ouviu Martin Luther king - "I Have a Dream"

Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929. - Em 28 de agosto de 1963, King liderou a Marcha sobre Washington e pronunciou seu famoso discurso “Eu tenho um sonho” para um público de 250 mil pessoas.

Em 10 de dezembro de 1964, King recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Morreu em 4 de abril de 1968, assassinado em um quarto de hotel em Memphis, Tennessee.  

Em 18 de janeiro de 1986, o presidente Ronald Reagan estabeleceu o Dia de Matin Luther King, um feriado nacional celebrado toda terceira segunda-feira de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário