sexta-feira, 21 de junho de 2013

Trilogia Amazonas "Mulher de Honra" - Raquel Lisboa



Nem tudo está perdido!
Apesar das dificuldades, dezenas de novos autores brasileiros vêm se destacando e conquistando espaço no gosto do leitor. Um desses escritores, ou melhor, escritora, é Raquel Lisboa, cujo talento é inquestionável. Hoje lhes apresento a primeira obra da trilogia Amazonas, o livro "Mulher de Honra". Estou certo de que você vai se deliciar com esta trama. 
A autora disponibilizou por tempo limitado o download do livro. Clique aqui.



Sinopse

Helena é uma jovem de extraordinária beleza e inteligência fora do comum. Passou a maior parte de sua infância em Jandira, uma cidadezinha da Grande São Paulo, onde - apesar das dificuldades financeiras - viveu bons momentos ao lado dos pais. Seu sonho de menina era se casar com um príncipe encantado e viver feliz para sempre. Aos dezesseis anos de idade, apaixonou-se perdidamente pelo seu professor de literatura e faltava somente a consumação do casamento para que seu sonho de criança se realizasse. Mas, um poderoso traficante também apaixonou-se por ela a levando para longe de sua família, sob a ameaça de tirar a vida de seus pais e de seu amado. Agora, ela terá que lutar sozinha pela sua liberdade sem colocar em risco a vida das pessoas que ama, nem que para isso tenha que matar ou morrer.




Resenha

Helena tinha muitos desejos. Entre eles, o de ser feliz e proporcionar uma vida melhor aos pais. Após conhecer o professor Carlos Eduardo (Cadu), um homem bem mais velho do que ela, a jovem acredita ter encontrado a felicidade. Mas logo surge entre eles um homem chamado Fernando, cujos segredos e pretensões, mudarão drasticamente a vida moça. Agora, ela está diante de um precipício sem fim, onde a dor e a mágoa serão suas principais companheiras.

Mentiras, armadilhas, paixões e uma busca desenfreada por justiça compõem o enredo de uma Mulher de Honra. A protagonista Helena vai lutar com todas as suas forças para reconquistar sua vida, seu amor e principalmente a sua dignidade.

A autora retrata com extrema doçura e fidelidade uma juventude da década de 1960, e lança um olhar perspicaz às questões políticas e sociais vividas pelo país. Temas como o aborto e as pílulas anticoncepcionais (tabus na época) são abordados com a devida atenção, peculiar aos grandes autores. Numa época em que as jaquetas de couro e os Cadillacs contrastam com a cultura brasileira, jovens vivem suas alegrias, dramas e desencontros, tendo como pano de fundo as cidades de Jandira, São Paulo e Rio de Janeiro.

Um romance para sorrir, odiar, chorar e principalmente se apaixonar. O que você faria se o único caminho para o amor da sua vida, também conduzisse ao frágil caminho da moral?... Conheça Uma Mulher de Honra! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário